SÍRIA

EUA podem enviar mais tropas à Síria, informa o Pentágono

Por 09/11/2015 - 11:13

ACESSIBILIDADE


Os Estados Unidos poderão enviar para a Síria mais tropas do que o efetivo já anunciado para ajudar na luta contra o Estado islâmico (EI), afirmou na noite deste domingo o secretário de Defesa, Ashton Carter. Em entrevista à rede de televisão americana ABC, ele ressaltou que os soldados americanos vão "ajudar os combatentes que lutam contra o terror e levar o valor total da nossa experiência para as forças locais que vivem na área".

"O presidente manifestou sua vontade de fazer mais e estou certamente disposto a encorajá-lo nisso, mas necessitamos de forças locais capazes de enfrentar o grupo Estado Islâmico (EI), que é a chave para uma vitória duradoura", insistiu. Em 30 de outubro, o presidente Barack Obama autorizou o envio de um pequeno contingente de forças especiais ao norte da Síria para participar das ações contra os jihadistas. O governo americano não revelou o número exato de homens que irão à Síria, mas a imprensa especula que inicialmente seriam cerca de 300 soldados.

"O que faz esse contingente de elite é fazer que as forças locais - uma mistura de curdos sírios e árabes desejosos de lutar contra o EI - sejam capazes de enfrentar os jihadistas apoiados por todas as capacidades dos Estados Unidos como inteligência, força aérea", apontou.

Fonte: Veja


Encontrou algum erro? Entre em contato